31 de outubro de 2008

Saltitando pela estrada fora

Quero dizer publicamente que adoro, mas adoooooooroooooo mesmo, os amortecedores dos autocarros da Carris, RL e afins!
Acho que todos os meus orgãos internos se misturam e trocam de sítio como se estivessem a jogar ao jogo das cadeiras!

21 de outubro de 2008

London


Mais um filme do loooove pór-traumático.
Gostei de mais uma visão do amor e das relações desequilibradas que tanta pica dão, do querer afastar e de como ímanes irmos parar ao mesmo sítio. Do doce sabor da rendição à atracção.
Não há muito a comentar, só que gostei e recomendo.

Deixem comentário após visionamento do mesmo se vos aprouver!

dEUS na Aula Magna


Foi muuuuito bom :)
Há ocasiões em que uma imagem vale mais que mil palavras... E depois há ocasiões em que uma fotografia só serve mesmo para açucarar a vista e nem mil fotografias serviriam para contrabalançar hora e meia de boa música.

A banda belga dEUS não me trouxe chocolates mas adoçou-me o ouvido com a sua presença no passado Domingo. Mandaram-nos levantar no início do espectáculo e assim permanecemos até ao final pois claro, já que a palavra do sENHOR é para ouvir e cumprir.

Gostei muito e gostei igualmente no dia seguinte, Segunda dia 20, na Fnac do Chiado onde deram um concerto intimista, até demais porque o cheiro a pessoinha era insuportável! Pena mesmo foi a grande afluência de público, não fosse um concerto "grátes" em Portugal, se é à borla o tuga quer!

This is England


E com este post dou início à minha secção de cinema com os meus comentários pessoais onde é permitido dizer que adormeço com as sagas StarWars e Lord of the Rings sem ser por isso ostracizada por uma qualquer comunidade. A ti, leitor fiel, perdoa-me! Mas afinal parece que até no mundo virtual ninguém é perfeito.

This is England é o título de um dos mil filmes que tenho visto ultimamente uma vez que a vida de desempregada mo permite por ter tempo de sobra e pouco dinheiro na carteira para outro tipo de passatempos. Gostei deste filme por retratar a realidade skinhead como teve início, no tal início em que skinhead não era sinónimo de racismo e xenofobismo e onde a doutrina não era assim tão descabida nem acabava com actos de violência desacerbada como os que são praticados hoje por skinheads ou boneheads, (já não os sei distinguir...) e de como as mentalidades podem mudar quando um bom (?!) líder arrasta consigo as ovelhas tresmalhadas.

Numa última análise dei por mim a pensar no perigo em ser-se fraco de espírito por quão vulneráveis ficarmos quando não temos algo a que nos agarrar ou por outro lado quando defendemos algo com tal garra cega que nos tornamos apenas mais uma ovelha com uma máscara diferente.

Neste mundinho vicioso em que vivemos, nesta sociedade em que caímos diariamente (e por vezes gostamos), na letargia com que nos deparamos todo o santo dia há que ter cuidado para não nos sufocarmos no nosso próprio âmago e a caixinha mágica sugadora de almas, ideias e opiniões dá o seu contributo para a dormência mental estimulada através de cores e imagens fofinhas de um mundo perfeito como o que encetámos mas não cuidámos.

(Obrigada Mini-Ana por me teres dado o bichinho da curiosidade em relação a este filme)